domingo, 5 de julho de 2015

II Gala Honoris Sporting




O Coliseu dos Recreios recebeu esta noite a II Gala Honoris Sporting, mais um momento de grande fervor ‘leonino’ com apresentação de Pedro Fernandes e Ana Luísa Barbosa que contou com vários momentos musicais e quadros humorísticos.

Além da presença de 52 artistas e figuras do Universo Sportinguista num evento que contou ainda com 56 atletas do Clube, foram também relevados os equipamentos oficiais para a temporada de 2015/16 e entregues os emblemas de 75 anos de Associados, bem como a distinção máxima (Leão de Ouro com Palma) e João Salvador Marques e Maria de Lourdes Borges de Castro, Sócios número 1 e 5 do Sporting.

Em paralelo, foram entregues os prémios Honoris Sporting. Os galardoados da noite, alguns por votação dos Sócios e outros por nomeação do Conselho Directivo, foram os seguintes:

Equipa do ano: Seniores masculinos do hóquei em patins
“Quero agradecer este prémio, dar uma palavra ao capitão Ricardo Figueira que não conseguiu cá estar, mais o Tiago Losna e o Nico, e dizer que temos muito orgulho com o prémio, que vai trazer mais responsabilidade para o ano” (André Pimenta, sub-capitão)

Dirigente do ano: Gilberto Borges (hóquei em patins)
“Queria agradecer a confiança que me deram mas pedir uma salva de palmas aos outros nomeados na categoria. Queria dedicar e partilhar este prémio com o Presidente Bruno de Carvalho e com o Conselho Directivo, que no Congresso Leonino anunciaram que acreditavam em nós; com todos os adeptos que fizeram dos outros pavilhões nosso e do Livramento um bastião; com os jogadores e técnicos – junto fizemos um granito indestrutível; com a Ferpinta, que há 13 anos que está connosco; e com a minha família, por aguentar esta mania que tenho de ser persistente e amar o hóquei e o Sporting”

Treinador do ano: Nuno Lopes (hóquei em patins)
“Um abraço a todos os nomeados, em especial ao Nuno Dias que tem acompanhado a minha carreira. Tenho de evocar a minha família, muito importante. Depois, agradecer aos meus jogadores que conseguiram a brilhante conquista da Taça CERS. Devo também pedir uma grande salva de palmas para o nosso Presidente, que acreditou no hóquei. Tenho a felicidade de estar aqui como Sportinguista”

Atleta revelação do ano: Miguel Ângelo (futsal)
“Quero agradecer este prémio e dedica-lo a toda a equipa de futsal e ao staff”

Atleta feminina do ano: Sara Moreira (atletismo)
“É uma honra estar na Gala do Sporting no primeiro ano que represento o Clube que sempre vi como referência enquanto atleta. Quero agradecer em quem acreditou em mim. Cresci a ver o Sporting sempre com grandes atletas e é o melhor Clube em Portugal na minha modalidade. Agradecer ao meu treinador Pedro Ribeiro e aos meus pais, sobretudo agora que sou mãe de uma criança que faz hoje 20 anos”

Atleta masculino do ano: Ângelo Girão (hóquei em patins)
“Quero dar os parabéns aos outros nomeados e a todos os atletas do Sporting que dão tudo pela camisola. Quero agradecer à minha família que vêm todos os fins-de-semana ver os jogos mesmo sendo do Norte, à minha namorada, aos meus companheiros, ao Nuno Lopes e aos nossos adeptos que nos apoiam muito”

Núcleo e Delegação do ano: Solar do Norte
“Obrigado a todos neste momento que é especial. Cumprimos este ano 25 anos de existência e este prémio reafirma a sua importância estratégia no Norte do País. Quero agradecer aos Sócios e adeptos que nos têm apoiado porque sem eles nada fazia sentido. Parabéns também ao grande trabalho dos outros núcleos e à Direcção pela confiança depositada em nós, pois trata-se de uma responsabilidade acrescida. Por último, queremos agradecer às famílias que nos têm apoiado ao longos destes seis anos”

Sócio do ano: João Gomes
“Gostaria de partilhar este prémio com os outros nomeados e agradecer ao nosso Presidente e ao Conselho Directivo o facto de reconhecerem o pouco que fizemos. Ser do Sporting é quase como uma criança que vai para a escola e se dá a responsabilidade aos professores: não podemos deixar tudo para a Direcção, temos de fazer todos um bocadinho mais para ajudar. Antes servir do Sporting do que servirmo-nos do Sporting. Vimos isso no passado e espero nunca mais ver isso no futuro”

Funcionário do ano: José Viegas
“Quero agradecer este prémio, com muito orgulho em ter servido o Sporting estes anos todos, tentando dar o meu melhor para que tudo corra nas melhores condições. Com muito orgulho levanto este prémio, muito obrigado!”

Parceiro do ano: Unicer
“Temos muito orgulho em sermos parceiros desde 2009. O que também faz um super Clube também são os super adeptos, parabéns aos super adeptos do Sporting” (João Abecasis)

Iniciativa do ano: Sporting TV
“É uma grande honra receber este prémio. Quero dar os parabéns ao nosso grande Clube, que faz hoje anos; à fantástica jovem equipa que temos na Sporting TV e que sua a camisola; e à coragem e determinação que o Presidente Bruno de Carvalho e a sua Direcção tiveram para colocar este projecto no ar” (José Alves)

Escola Academia Sporting: EAS Manique
“É um orgulho receber este prémio. Quero agradecer a quem nos nomeou, felicitar as outras Escolas Academias Sporting que foram nomeadas e agradecer à minha família, ao nosso staff e ao papel dos pais e dos atletas, que todos os dias fazem com que sejamos melhores e mais fortes”

Equipa Formação do ano: Juniores C (Iniciados)
“Quero agradecer em nome de toda a equipa este prémio. É uma honra ganhar este troféu. Muitos parabéns ao Sporting” (David Moreira, sub-capitão)

Treinador de futebol do ano: João de Deus (equipa B)
“As primeiras palavras vão para os colegas nomeados para a categoria e que se estendem a todos os treinadores da Academia que fizeram um trabalho meritório. É um orgulho receber este prémio em tão pouco tempo de Clube. Quando cheguei, uma das premissas que tentei passar era que só seríamos fortes e uma equipa ganhadora se tivéssemos um colectivo forte e unido, deixando de lado as individualidades e os egos. Ironia do destino, recebo esta distinção individual, que é do colectivo. Por isso, queria partilhar com os meus jogadores, porque foram eles que proporcionaram este prémio; com a administração pelo apoio nos momentos bons e menos bons; e com a minha equipa técnica, departamento médico, secretário técnico e restante staff”

Jogador revelação do ano: Tobias Figueiredo
“Queria dar os parabéns ao nosso Sporting Clube de Portugal e felicitar todos os nomeados para esta categoria. Agradeço à minha família, sobretudo ao meu pai e à minha mãe e ao meu ídolo, o meu irmão”

Futebolista do ano: Rui Patrício
“O Rui pediu-me para receber este prémio. É uma pessoa muito discreta e um exemplo de profissional. Independentemente do estatuto, trabalha como se fosse o primeiro ano de sénior, com a mesma humildade. E vou contar uma história: estávamos em pleno relvado do Jamor, tinha acabado o prolongamento, o Rui estava com problemas nos gémeos e, antes de ir à baliza, pedi-lhe para resolver. Disse-me: ‘Doutor, esteja tranquilo, a Taça é nossa’. E assim foi mesmo”

Prémio Saudade: Miguel Galvão Teles
“Em meu nome e dos meus irmãos quero agradecer este prémio. O pai era um adepto ferrenho e muito dedicado. E queria agradecer a todos os Sportinguistas as inúmeras mensagens de apoio que nos encheram os corações de ternura. Obrigado ao pai por ter sido quem foi e quem é, porque continua a ser um exemplo para todos nós” (Isabel e Maria João Galvão Teles)

Prémio Carreira: Naide Gomes
“Quero desejar em primeiro lugar os parabéns ao Sporting, Clube que faz 109 anos e onde estive 17 anos. E Mário Moniz Pereira, que me foi buscar em 1997. À minha família, ao meu treinador e a todos aqueles que me apoiaram, bem hajam”

Prémio Especial: Fernando Mamede
“Quero, em nome do meu pai, agradecer este troféu magnífico. Tudo o que ele tem deve ao Sporting, ao professor Moniz Pereira por nunca ter desistido dele. O Sporting nunca desistiu dele, assim como ele nunca desistiu do Sporting” (Patrícia Mamede)

Prémio Especial: Mário Moniz Pereira
“Tenho imenso orgulho de ser filha do meu pai, fico comovida de ouvir as pessoas falarem dele. Como ele diria a todos os atletas, ‘Boa sorte mas não se esqueçam que a sorte dá muito trabalho e treinem com todas as condições atmosféricas, incluindo um tremor de terra’. Muito obrigado a todos”

0 comentários:

Com tecnologia do Blogger.